A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu o capixaba Davi de Oliveira como dono do apito do clássico entre Atlético e Cruzeiro no domingo (25), na Arena MRV. Além dele, os assistentes e VAR serão de fora do Estado. A última vez que Davi apitou um jogo envolvendo a Raposa foi em 2024, já o Galo foi no Brasileirão do ano passado.
Davi foi o juíz no empate do Atlético com o Vitória, em 2 a 2, no dia 13 de abril de 2025, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. A partida foi realizada no Mineirão porque a Arena MRV passava por troca da grama natural para a sintética.

Assim como foi com o rival, o capixaba esteve no Gigante da Pampulha para apitar um jogo do Cruzeiro. Na ocasião, o confronto foi pela 12ª rodada do Brasileirão de 2024, no dia 26 de junho. Com gols de Gabriel Veron e Vitinho, o Cruzeiro venceu o Athletico-PR por 2 a 0.
No domingo, às 18h, o confronto será na Arena MRV. Davi será auxiliado em campo por Leila Naiara Moreira da Cruz, do Distrito Federal, e Nailton Junior de Sousa Oliveira, do Ceará. No VAR, as imagens estarão a cargo do gaúcho Daniel Nobre Bins.
O confronto será válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, sendo o primeiro clássico entre os rivais na atual temporada.